Exposições

Se a segunda metade do século XX caracterizou-se por uma grande circulação de exposições em todo o mundo, incentivando a abertura das reservas dos museus para a composição de exposições itinerantes, a primeira década do século XXI evoca a criação de exposições instigantes. Marcadas pela conquista de novos públicos, pelo desenvolvimento de novas estratégias metodológicas, pelo uso de técnicas de conservação e de divulgação até então inéditas, as exposições contemporâneas multiplicam as linguagens expositivas, fomentam a multidisciplinaridade e o uso de recursos tecnológicos.

Esse cenário dinâmico é fonte de reflexão e de aprimoramento contínuo para os museus, centros culturais e profissionais, não somente na área da Cultura, mas em todas as áreas do conhecimento que utilizam os recursos possíveis de uma exposição para propagar o saber, e socializar o conhecimento e suas interfaces com temas cotidianos. A elaboração de exposições envolve inúmeros profissionais e uma complexa cadeia de operações nos âmbitos conceitual e operacional e são, inegavelmente, canais fecundos de intercâmbio cultural e institucional.

 

SERVIÇOS

  • Proposição e desenvolvimento integral de exposições temporárias nacionais e internacionais
  • Proposição e desenvolvimento integral de exposições de longa duração para museus, instituições culturais e empresariais
  • Coordenação de empréstimos de obras e objetos, itinerância de exposições, habilitação para importação e exportação